sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Novo Paradigma da Educação! Uma visão do futuro ou uma realidade?

Há uns tempos atrás fui confrontado com umas novas perspectivas sobre o mundo que nos rodeia. Novas perspectivas?! Talvez não sejam assim tão novas, nem tão futuristas. Se calhar nós, educadores, é que vivemos (ainda) no passado... Vejam os seguintes filmes e decidam por vós...





Este segundo é um reforço e uma visão complementar do anterior.

Boas reflexões.
Eu farei a minha parte...


José Pegada
Director Pedagógico

1 comentário:

  1. Nenhum destes vídeos me parece isento de demagogia. O acesso a uma grande quantidade de informação não torna as pessoas mais cultas nem mais competentes se dela não souberem fazer o devido uso. Ser polivalente é, sem dúvida, um excelente "trunfo" em termos profissionais. Mas, se a pessoa não tiver em si uma curiosidade natural, um apetite de querer saber sempre mais, não será a tecnologia - por mais sofisticada que seja - que lhe permitirá chegar mais longe! Eu - que até sou toda "pro tecnologias" - fico reticente no que toca às tão apregoadas vantagens de um Facebook, de um MySpace ou Hi 5... Sem menosprezar a eventual utilidade dos mesmos, em determinadas circunstâncias, considero meu dever promover diariamente as Relações Humanas "in loco e ao vivo"!

    ResponderEliminar