A EHF tem como missão educar e qualificar a inovação para um mercado de trabalho dinâmico, incutindo e valorizando atitudes pessoais e profissionais.
Após ter concluído o 9º ano no Colégio de São Mamede, decidi inscrever-me na Escola de Hotelaria de Fátima. Felizmente tive a sorte de ser uma das escolhidas e estou a frequentar o Curso Profissional de Técnico de Receção que é um curso interessante e que me despertou curiosidade.
Quando cheguei à escola, vinha com o objetivo de fazer uma nova descoberta, ter novas experiências e outros objetivos de vida.
Fazendo um balanço destes primeiros meses, julgo estar a adaptar-me bem a esta escola, devido ao bom ambiente criado por todos os que nela convivem. A escola reúne bons professores, as pessoas desta organização são simpáticas e atenciosas, ou seja, a escola tem todas as condições necessárias para que um aluno fique bem formado e com boas qualificações para um bom futuro.
O nosso futuro está nas nossas mãos, tenho a certeza que melhor escola não iríamos encontrar. É por isso que estão cá os professores, os nossos orientadores de turma, o diretor pedagógico Renato Guiomar entre outros elementos. É com eles que temos a certeza que podemos contar e que estão aqui para nos apoiar e ajudar a conseguir atingir os nossos objetivos. Podemos contar também com a ajuda dos representantes dos Encarregados de Educação da nossa turma, a senhora Ana Alves e o jovem Filipe Fernandes que têm como função representar o curso de receção, participando nas reuniões, estando dentro dos assuntos necessários em relação à turma entre outras funções.
Esta escola até nos dá a possibilidade de ir estagiar para o estrangeiro e isso é muito bom para podermos melhorar as nossas competências no âmbito das línguas estrangeiras e dos conhecimentos técnicos adquiridos ao longo dos três anos. Na realidade é bastante interessante e gratificante porque assim poderemos comunicar com vários tipos de pessoas, conhecermos novos países, outros estilos de vida, praticarmos outras línguas entre outras vantagens.
As minhas expetativas neste curso são obter conhecimentos nas diversas áreas, estar apta a coordenar, superintender e executar os serviços de receção e participar ativamente na conceção e execução das ações de promoção comercial de uma unidade hoteleira de forma autónoma.
Ao concluir este curso poderei trabalhar por exemplo em agências de viagens, postos de turismo, órgãos regionais e locais de turismo, autarquias (na área do turismo), hotéis entre outros sítios.
Priscilia Castela
Priscilia Castela
Aluna do 1.º ano do curso técnico de receção
Sem comentários:
Enviar um comentário