O ser humano procurou sempre, um amor ideal, um amor em que o desejo nunca se esgote, um amor eterno...Um amor impossível…O que torna os amores impossíveis mais bonitos é justamente a impossibilidade. Esta atrai.
A dificuldade impulsiona-nos, tal como o perigo. As pessoas gostam de se comparar às dificuldades porque têm necessidade de provar que são mais fortes. Assim, quanto mais difícil, mais o amor parece ser grande, excepcional e único. E quem não quer viver algo grande, excepcional e único?
Num amor impossível cabem todos os sonhos, todas as perfeições, o mínimo detalhe é idealizado. Colocamos na nossa cabeça que aquela pessoa é exactamente o que esperamos da vida, mesmo se tudo parece contra.
Acontece por vezes um amor impossível tornar-se possível e isso parece roubar a magia do sentimento. Inconscientemente muitos sabem disso, o que leva o ser humano a preferir viver um amor platónico que dá satisfação do que um amor possível que pode abrir os olhos para a realidade e acabar com o sonho... E as pessoas foram feitas para terem sonho, talvez por isso muitas prefiram amar alguém pela eternidade sem nunca proferir uma declaração, e certos amores virtuais preferirem continuarem virtuais. Quem não conhece histórias como as de Romeu e Julieta?
Na nossa época, apesar de sabermos o suficiente para poder viver o amor de forma mais natural, livre e saudável, a ideia de que encontraste a tua “cara-metade” e de que “morrerias por ela” ou morrerias se a/o perdesses”, não deixa de dar uma certa excitação e um carácter idealista, fantasioso, quase eterno… Não é bem pelo outro que tu te apaixonas mas por uma pessoa que corresponde ao teu IDEAL de Homem ou de Mulher.
É possível que te apaixones várias vezes ao longo da tua vida, ou apenas uma única vez. Seja como for, não é o destino ou as forças do Universo que vão realizar essa proeza…É o teu desejo! Vais ter na vida muitas oportunidades de amar. Está nas tuas mãos a capacidade de tirares das tuas experiências o melhor e de seres feliz. É um direito Teu! Tens a Obrigação e a Responsabilidade de conseguir ser FELIZ. ;)) Por isso AMA! Todos os amores, possíveis ou impossíveis são válidos!
Um Beijo
Sandra Monteiro
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Histórias de amores impossíveis, ou talvez não…
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário